sábado, 21 de maio de 2011

Intervenções Urbanas III - Reverse Graffiti

Dando continuidade à série Intervenções Urbanas, sobre as quais falamos há algumas semanas, vamos conhecer outra modalidade muito bacana: o Reverse Graffiti, que, aqui no Brasil, tem como grande expoente o paulista Alexandre Orion

Veja abaixo o video Ossário - Arte Menos Poluição, onde o artista desenha não pintando, mas removendo a fuligem impregnada nas placas do túnel Max Feffer, em São Paulo. Embora ele não estivesse realizando nenhuma contravenção, pois não pixou, todo o trabalho foi literalmente por água a baixo. Mas ficou a reflexão sobre a saúde, sobre o planeta, sobre a arte.


A arte urbana faz parte do espírito Risca®. Veja abaixo outros artistas ao redor do mundo comprometidos com a estética e a mensagem desta forma de arte.

Moose - Big Brother Eye, Reino Unido 
O olho do Big Brother, uma referência ao clássico 1984, de Orwell.
Considerado o avô do Reverse Graffiti, Moose deixou sua marca no  Reino Unido e adjacências


Moose - Reverse Graffiti Project, Sâo Francisco, Califórnia
O muro foi alvo de muito detergente, escova de aço e outros produtos de limpeza, trazendo slogans e mensagens inovadoras e limpas, que inevitavelmente se transformam em obras de arte.

Alexandre Orion - Ossário, São Paulo
Da mensagem forte limpa no túnel Max Feffer ficam os registros digitais e um eco na memória de quem viu ao vivo.

Scott Wade - Reverse Graffiti em carros, Colorado, EUA
A obra não irá resistir à próxima chuva, mas o trabalho deste artista, que limpa a poeira com pincéis artísticos sobre o vidro de seu carro, sujo diariamente pela poeira da estrada, é muito mais intrincada que um simples "Lave-me". Aliás, dá dó. Fica o registro digital.

Também é dele esta Mona Lisa, com Sternen Nacht, de Van Gogh...

...e o jogador Ronaldinho Gaúcho. =)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cartinhas de Amor no Dia dos Namorados - ATUALIZADO

Para participar, basta seguir o perfil @MochilasRisca no twitter e RT a frase da promoção:

"Quero ganhar os cadernos decorados que a @MochilasRisca vai sortear no dia dos namorados http://kingo.to/Cmv"

Os cadernos universitários 10 matérias possuem interior decorado, cartela de adesivos, bolso plástico e detalhes com reserva de veniz nas capas. O caderno feminino também tem detalhe em hotstamp na capa. Ambos têm reservado aquele lugar especial para recadinhos na guarda da contracapa e no verso das divisórias de matérias:


 Detalhes do interior dos cadernos: 


O sorteio será feito entre os perfis de twitter que retuitarem a frase da promoção, através do sorteie.me. O resultado sai aqui e nas redes sociais nas quais a Risca participa, no dia dos namorados. Boa Sorte!

ATUALIZADO
Devido a dificuldades técnicas, o sorteio será efetuado neste sábado, 11/06, e não no domingo dia dos namorados, como informado anteriormente.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Risca na Papelaria&Negócios

A Holly e a Risca aparecem em matéria sobre lecenciamentos da revista Papelaria&Negócios deste mês, edição 85! Na matéria "Marcas e personagens, eles são Imbatíveis!", a revista apresenta a sinergia do licenciamento no mercado.

Nas palavras da publicação "O licenciamento é o diferencial competitivo responsável pelo aumento de vendas tão buscado pelas empresas."


A cada ano, a Holly vem investindo ainda mais no universo de licenças levando para as suas mochilas, mochiletes, estojos, ficharios e lancheiras a associação de marcas e propriedades. "Dentre os destaques para 2011 estão a Risca, pelo trabalho já feito, é uma marca que vem conquistando espaço com ótima aceitação.

Clique aqui para ler a revista online.

sábado, 14 de maio de 2011

Fotografando a Manobra

A fotografia esportiva é uma profissão apaixonante, casando a oitava arte e o esporte. E também pode ser um hobby tão emocionante quanto qualquer prática esportiva. Registrar manobras radicais, detalhes e reações de encher os olhos naqueles momentos cruciais durante um movimento ou exercício esportivo requer tanta sensibilidade e entendimento do esporte, quanto a própria modalidade esportiva em si.

Da mesma forma que o atleta precisa de uma boa mochila para levar seus equipamentos e roupas, o fotógrafo precisa de sua fiel mochila, sempre pronta para lhe fornecer água, toalha, o laptop para descarregar fotos, as baterias extras, etc. Pra isso, é necessário uma companheira tão resistente quanto uma mochila Risca emborrachada, com vários compartimentos internos, costas estruturadas, refletivos de segurança.

Aqui vão algumas dicas para você que pretende se aventurar nesse hobby pouco comentado, mas que é imprescindível para o registro e eternidade de manobras esportivas, sejam elas escaladas em rochas escorregadias na cachoeira do camping, ou aquele grind perfeito no corrimão da escada do parque, onde você e seus amigos vão para curtir um bom skateboarding.

1.       Proteção: não somente a roupa adequada para cada ocasião, como o tênis com boa aderência ao solo, mas também o protetor solar, a capa de chuva para si e para a câmera, repelente de insetos, óculos escuros e squeeze com água.
2.       Fotografar em JPG: esporte e velocidade andam juntos. Escolha o modo de gravação de imagem mais rápido para não perder as nuances de cada salto, cada manobra. Não se preocupe com poeira, água, galhos, grama: o ruído faz parte da modalidade.
3.       Prática: afie sua mira, o foco, a luz. Experimente.
4.       Equipamento: não esqueça suas ferramentas: lentes, baterias, cartão de memória, barra de cereais, água e equipamentos de proteção adequados à cada esporte. Afinal, também vale sair detrás da câmera e protagonizar alguma ação. Lembre-se que você vai precisar de uma boa mochila pra levar isso tudo!


terça-feira, 3 de maio de 2011

Presenteie sua mãe em dobro!

Que tal presentear sua mãe em dobro neste Dia das Mães? Na compra de uma mochila Risca® nas lojas participantes, identificadas com o banner abaixo, você ganha uma linda caderneta da linha feminina Risca®. 

São várias cores e modelos de mochilas, com bordados e refletivos de segurança, porta notebooks, em cores atuais e femininas. Escolha a que mais combina com sua mãe e leve um dos 4 modelos de caderneta, super delicadas!

Acesse aqui a página da promoção para conhecer as lojas participantes.



Cadernetas Risca® - Qual é a preferida da sua mãe?



Todas as lojas da rede Reaty Bolsas também participam da promoção. Identificadas com o banner ao lado, nas cores da marca, contam com uma grande variedade de cores e modelos, que atendem a todos os estilos de mãe, da moderna à romântica.

A promoção está disponível em todas as lojas físicas da rede.

Acesse o site da Reaty para saber qual a loja mais próxima de você,

domingo, 1 de maio de 2011

Intervenções Urbanas II - Banksy

Outro artista mundialmente famoso pelo questionamento político implícito em seu trabalho é o britânico Banksy, cuja identidade real nunca foi revelada. Banksy já teve obras suas avaliadas em pequenas fortunas, tornando-se mesmo objeto de preservação pelas próprias comunidades onde são realizadas. 

Em seus trabalhos, é comum a preocupação com o estilo de vida que somos obrigados a levar, com a diminuição de parques, áreas verdes, o excesso de consumo, a falta de espontaneidade do mundo industrializado e a segregação das classes sociais. 

E quem é que não sente falta de uma vida mais sua, mais intensa e verdadeira? Não só os adeptos de "uma mochila e um destino" sentem falta de liberdade, mas todos nós, em vários graus.

Estamos tão acostumados com a rotina diária que nem percebemos que todas essas coisas acontecem a nossa volta, como quando nos acostumamos ao barulho das avenidas, não "escutando" mais o seu ruído, ou quando nos acostumamos à violência. É nesse ponto que a arte vem nos resgatar.

Conheça alguns de seus trabalhos: