terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sestini no BrandsClub

A licenciada Sestini aportou no Brandsclub.

E entre as bolsas e mochilas estão as mochilas que a Sestini fabricou com estampas Risca.

Os produtos ficam disponíveis só até sexta feira, 03 de fevereiro, com até 70% de desconto!
Como essas lindas mochilas Risca Goodies.


E essas mochilas Risca escolares bordadas.

É necessário se cadastrar no site para ver todos os produtos e promoções. Não deixe de conferir!



sábado, 21 de janeiro de 2012

Mochilada Urbana





O Museu Catavento foi instalado no Palácio das Indústrias, esse prédio lindo que foi construído em 1911. O Museu é todo interativo, muito instigante. Tem seu acervo riquíssimo distribuído em 4 seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Entre suas atrações, há crânios pré-históricos, um meteorito que caiu no nosso planeta há seis mil anos (para você tocar a peça alienígena), trens centenários, avião da segunda guerra mundial, e muitas peças que ilustram os mais variados e interessantes assuntos, como o solo lunar, o mapa do universo, cavernas, centro da terra, o corpo humano, a vida nos oceanos, ilusões, nanotecnologia, laboratório de química, etc. Na seção de Engenho, por exemplo, é possível tocar uma bobina eletromagnética e ficar com os cabelos espetados, ou se enfiar dentro de uma bolha de sabão gigante.

O Catavento comemora agora seu 3º aniversário esse mês e tem apresentações especiais para comemorar a data, de acordo com informações do site:

27.03 – Apresentação Musical Camerata Cantareira
Grupo formado por instrumentistas de cordas do Curso Superior de Música da Faculdade Cantareira.
28.03 – Apresentação Musical Coral da Gente – Instituto Baccarelli
Em tom descontraído e com um repertório vasto, os jovens da comunidade de Heliópolis cantam música popular para embalar a plateia.
29.03 – Apresentação Musical Banda Guarda Civil Metropolitana
A Banda da GCM encanta a plateia com músicas populares e trilhas sonoras de filmes.
30.03, 31.03 e 01.04 – Espetáculo O Náufrago
O Náufrago é um show muito especial, onde as crianças participam de um excelente momento de diversão se tornando pequenos cientistas e descobrindo que o que muitas vezes parece “mágica” na realidade é Ciência.

É aberto de terça a domingo, com entrada das 9h às 16h , entrada a R$6,00. O Catavento está no Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo, entre a Av. do Estado e a Av. Mercúrio, em frente à Casa das Retortas e próximo ao Mercado Municipal.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Cidades - uma reflexão



O mochileiro urbano é figura onipresente nas grandes cidades. Afinal, qualquer cidadão circulando pelo sistema venoso dos grandes centros é suspeito de ser um. Transitamos por esse gigantesco labirinto com pressa, cumprindo as tarefas do dia-a-dia, indo e vindo do trabalho, da escola, da faculdade. E trazendo e levando pessoas de e para esses lugares. Variavelmente, em dias diversos, nos tornamos outro tipo de transeunte ao percorrer os mesmos caminhos de asfalto e trilhos para visitar e conhecer a cidade que nos abriga e nos ocupa. Não podemos ceder ao maniqueísmo de só enxergar o stress da metrópole versus a paz do campo. Há tensão no interior também, assim como há deleite e intimismo nas grandes cidades. Duvida? Basta procurar e saber aonde ir.


Para nós, o mundo é o que enxergamos através de nossos olhos humanos, parciais. Nós o reconhecemos e o organizamos através de nossas próprias medidas. E assim como indivíduos são completamente diferentes entre si, tornamos cada pedaço do planeta um microcosmo que nos espelha. Quanto maior concentração de pessoas, maior a concentração de variedade.

Nossa espécie percebe o mundo, o interpreta e o molda de acordo com nossas capacidades perceptivas, interpretativas e nossos modos de interferir. Andar por uma cidade é viajar por uma miríade de pequenos mundos, produtos de intervenções de numerosos cidadãos que nela moraram, viveram, perceberam e influenciaram. Engana-se quem pensa que passa por essas paisagens sem interferir, sem contribuir. Há forças diversas, emanando de pessoas diversas, disputando influências muitas vezes opostas.

Nossa civilização cresceu nessas estruturas de metal e concreto. Estamos na adolescência do progresso, no ponto crucial do desenvolvimento em que temos que tomar grandes decisões até agora adiadas. As cidades se expandem, multiplicando mundos, alterando o meio ambiente. Não podemos perder o contato com a natureza ou destruí-la, tampouco devemos negar nossa simbiose com a cidade, resultado da natureza humana, além de fator influente nessa mesma natureza, como um ciclo. Começamos a entendê-la há alguns séculos. Precisamos cultivar o que de melhor a cidade nos oferece. A cidade precisa de nossa interferência. E para que nossa intervenção seja aceita, temos que fazer da cidade uma construção que inclua todo mundo. Uma cidade que exclui é o mais prejudicial tipo de erva daninha feita de concreto que plantamos na face do planeta. Para isso: mochila nas costas, pé no asfalto. Vá conhecer sua cidade. Ela é feita por você e você é feito por ela.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Mochilada Real - IV




A Gruta Lapinha, localizada em Lagoa Santa, é uma das sete maravilhas da Estrada Real. Um verdadeiro templo geológico, a gruta é uma escultura natural de beleza inspiradora. Com 511 metros de extensão, 40 de profundidade, a gruta tem 15 salões que podem ser visitados pelo público. As rochas de formato extraordinário dão nomes aos salões, como o Salão da Catedral, gigantesco salão decorado com formas das mais interessantes, insinuando uma grande catedral barroca no interior da rocha. O salão dos índios leva esse nome por causa das rochas esculpidas pelo vento que formam desenhos de faces que parecem indígenas.

No salão da Cascata, considerado o mais bonito, a rocha lembra uma cascata de águas congeladas numa fotografia de pedra, formada por milhares de estalagmites. Nos corredores e nos salões, formas insinuam-se sobre as cabeças dos visitantes, como nuvens sólidas desenhadas por séculos de labuta da água e do calcário.

Um dos salões leva o nome de Peter Lund, o famoso e importante cientista descobridor da caverna.
As visitas são diárias, das 9h30 às 17h. A caverna é iluminada para que os turistas não percam nenhum detalhe. Escadas com corrimão tornam todo o ambiente muito acessível. E então, que tal a sombra da rocha refrescante como destino de passeio? Vamos lá, mochila Risca, câmera, repelente, água e protetor solar.