quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Risca® na TodaTeen!

"Produtos lindos para você mandar bem na sua volta às aulas!"


Com essas palavras, saiu nas páginas da revista TodaTeen o estojo Risca® Goodies abelhinha produzido pela licenciada Holly. É esse lindinho aí no fim da página.


O Estojo Risca® Goodies abelhinha foi produzido com as estampas e personagens criados pela Risca para as garotinhas de todas as idades (afinal, fofura e bom gosto não tem idade, certo? ;-))





domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mochilada Real - VI



Cachoeira do Tabuleiro - refrescando até a alma.

Considerada uma das 7 maravilhas da Estrada Real, a Cachoeira do Tabuleiro é a mais alta de Minas Gerais (273 metros) e a terceira do país. O paredão rochoso, avermelhado, que a aconchega é de tirar o fôlego. O volume de água varia bastante em cada época do ano, chegando a fazer a cachoeira desaparecer no ar, numa cortina de garoa antes de chegar ao seu destino. Aliás, que destino: um poço de 700 metros quadrados e 18 metros de profundidade de águas sempre frescas. É preciso cuidado ao entrar: há blocos de pedra submersos.

No mesmo rio, há um vale com piscinas naturais entre as pedras, para banhos deliciosos depois da caminhada. Na parte alta da cachoeira, de acesso mais difícil, a vista exuberante e outras piscinas naturais recompensam os mais ousados.

Não só as águas são refrescantes. O local todo é mais frio, com correntes de vento constante, poucos raios de sol e águas sempre abaixo dos 20Cº.

Localizada no Parque Estadual Serra do Intendente, o local só pode receber 150 pessoas por dia. Vale muito a pena concorrer por essa oportunidade.

Lembre-se sempre: roupas claras para facilitar visualização, protetor solar, água, câmera e repelente. Leve tudo da sua mochila Risca ;-)


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bolsas, sacolas e pochetes Risca®

Você sabia que além das tradicionais mochilas e estojos, a Risca® também possui bolsas, sacolas e pochetes?

A licenciada Holly produziu alguns modelos muito legais para facilitar o seu dia-a-dia. Além disso, as bolsas e sacolas são ótimas para ir à academia e ao clube. As pochetes são muito úteis também em longas caminhadas, pedaladas e corridas, deixando câmera fotográfica, documentos, dinheiro, etc, sempre à mão.
Bolsa Butterfly - compre online aqui

Bolsa Garden - compre online aqui

Sacola Bolt - compre online aqui

Pochete Bolt - compre online aqui

Pochete Concept - compre online aqui

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mochilada Real - V


A serra do cipó é uma das sete maravilhas da Estrada Real. É também um complexo natural exuberante, um dos mais importantes do mundo, com variedade de flora das mais diversificadas do planeta. Está a 90km a nordeste de Belo Horizonte, próxima a Lagoa Santa, ao sul da Cordilheira do Espinhaço.

O parque nacional da Serra do Cipó tem mais de 100.000 hectares com cerrados, bosques, rios, muitas cachoeiras, cavernas, sítios arqueológicos e canyons. É grande e variado o suficiente para ocupar meses com aventuras e trilhas deliciosas.


As rochas arenosas tem origem marinha, formadas há mais 1,7 bilhões de anos! Tem várias espécies exclusivas, muitas ameaçadas de extinção. Todo o terreno tem um valor inestimável para a arqueologia.

As trilhas, de até 12km, podem ser percorridas a pé, de bicicleta ou a cavalo. Levam os visitantes por um terreno de altitudes bastante variável, paisagens de inundar a alma, riachos límpidos e levam a cachoeiras  magníficas e cavernas misteriosas.



O cenário é sempre de tirar o fôlego. Horizonte verde, acidentado, cinematográfico. É de expandir o coração com o tamanho dos vales que a vista alcança para ter espaço de se emocionar.

Seja lá qual for seu meio de transporte, alguns itens são indispensáveis, assim como a mochila Risca para os levar. Não deixe os dias escorrerem da sua vida sem se dar de presente um passeio desse ;-)