terça-feira, 25 de junho de 2013

Mochilada Submersa

De vez em quando postamos alguns destinos interessantes para mochileiros do mundo todo neste blog. Hoje vamos conhecer um lugar de arrepiar, bastante inusitado.
 
 
O Cenote Angelita é um dos lugares mais mágicos da Terra. Uma parada turística perfeita para o mochileiro que quer visitar o que há de mais incomum e incrível no mundo.
 
Para aproveitar ao máximo, tem que saber mergulhar. Por que?
 
Por que o Cenote Angelita é um rio. Mas não um rio qualquer. É um rio submerso!
 
 
Já ouviu falar? Por mais incrível que pareça, sim, existem rios e lagos submersos. Isso acontece quando há um manancial de água doce/salgada num grande corpo de água com a salinidade oposta. Acontece muito nos oceanos, às vezes em lagos. No caso do Angelita, isso acontece em uma grande represa. Ou poço.
 
O Cenote Angelita é um rio submerso, secreto e salgado, correndo no fundo de um poço de água doce. Ele está na Península de Yucatán, no México.
 
Os mergulhos monitorados ao Angelita atraem bastantes turistas. A água límpida acima, calma e silenciosa, faz um clima de arrepiar. Isso porque há árvores caídas lá em baixo, e uma folhagem bonita, criando as marges do rio submerso, tornando a paisagem fantasmagórica. De outro mundo mesmo. Dúvida? dá uma olhada nessas fotos e no vídeo mais ao final da postagem. Dá até pra mergulhar na água dentro da água. A sensação é como passar por um portal e visitar outra realidade.



 

domingo, 16 de junho de 2013

Esporte sobre quatro patas

Já demos aqui algumas dicas para você aproveitar melhor seu passeio com seu melhor amigo.

E que tal expandirmos um pouco o assunto?

Há pessoas que levam a caminhada com cães um pouco mais longe. Já que a caminhada é um esporte em si, por que não praticar outros esportes com seu companheiro? O resultado são vídeos e imagens interessantes e hilários.

Confira alguns deles. Assista em tela cheia:





Não recomendamos sair colocando seu cãozinho em cima de qualquer prancha por aí. Isso tudo depende muito de cada cão e da personalidade de cada um deles. Atenção à segurança dos nossos bichinhos é fundamental. Não vá sair por aí obrigando seu amigo a fazer algo que ele não queira, hein?

domingo, 9 de junho de 2013

Mochilada Canina

Entre todas as atividades saudáveis que podemos - e devemos - praticar, passear com nossos cães está entre as mais prazerosas.
 
No parque, nas calçadas ou nas trilhas, ter um companheiro fiel, animado e quase incansável junto com você é garantia de ótimos momentos.
 
Mas, como dissemos acima, quase incansável não quer dizer que você não deva se preocupar com o fôlego do seu melhor amigo, certo?
 
O que nem todo mundo sabe, é que cães não suam. E isso faz com que a temperatura interna deles suba muito rápido, necessitando de hidratação constante. Fique atento aos sinais do seu companheiro. Quando ele estiver muito ofegante, é hora de hidratá-lo, o que também ajuda a baixar a temperatura interna. Casos extremos podem levar seu animal a ter convulsões e hipertermia (insolação).
 
Mas todos sabem que nem sempre temos ao alcance fácil uma boa torneira (que, aliás, geralmente molha as patas dos bichinhos e acaba tornando tudo muito pouco prático). E frequentemente os passeios acabam ficando curtos para voltarmos logo para casa para dar água aos cães.
 
Mas há algumas dicas fáceis de serem seguidas para tornar seus passeios mais aproveitáveis. Tenha sempre consigo uma boa mochila para levar sua garrafa de água e outra para o seu bicho.
 
Um dispositivo, aliás, extremamente prático para este fim são os bebedouros portáteis para cães. Olha só que charme e praticidade. Eles podem ser encontrados facilmente em pet shops diversos, mesmo que recentemente inventados, já que todos percebem sua importância e eficácia.
 
 
 
Poder levar a água do seu amigo junto com a sua numa mochila que vai protegê-la muito bem torna qualquer passeio muito mais proveitoso. Não acha?
 
Aproveite que as mochilas Risca, além de emborrachadas (o que dá uma ajudinha na hora em que algumas gotas de água caem inevitavelmente ao manusear as garrafas) têm compartimentos diversos para separar os itens que você leva para o seu passeio, como as garrafas de água, seu celular, e a câmera para registrar os melhores momentos do seu melhor amigo, feliz da vida ao ar livre.
A mochila Risca emborrachada 9044 da linha Casual, por exemplo, é perfeita para a tarefa :)
Além de organizer interno, tem refletivo para seu passeio noturno, e porta squeeze :D
 
E outra coisa fundamental: nunca esqueça de levar uma sacola ou outro recipiente higiênico para recolher as fezes do animal. Olha aí embaixo um recolhedor super prático que achamos :)


 
 

sábado, 1 de junho de 2013

Dia dos Namorados com a Risca e Só Courus

Neste Dia dos Namorados a Só Courus te ajuda a escolher o presente certo para o seu amor!
 
Por isso, as mochilas Risca estão com preços imperdíveis! E adivinha só: na compra de QUALQUER mochila Risca você ganha um par de sandálias Risca. Presente em dobro! Legal, né?
 
A promoção é só até o Dia dos Namorados em qualquer loja Só Courus ou no site www.socourus.com.br.
 
Ah, fique de olho também nos pit stops da Radio Metropolitana nas lojas Só Courus com super ofertas Risca! ;-)