sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vá de bicicleta II - Dicas

Agora que já falamos dos inúmeros benefícios de se trocar o carro pela bike, aqui vão algumas dicas e cuidados.

Os equipamentos de segurança são muito importantes, já que você estará mais exposto que dentro de um carro. Ter as mãos livres também é imprescindível. Não se esqueça da sua mochila Risca®, pois além de comportar uma grande quantidade de itens, como notebook, carteira, necessaire com produtos de higiene pessoal, além de uma troca de roupas, se necessário, ainda protege o conteúdo, em virtude do tecido resistente.

Você precisará de capacete, luvas para manter as mãos secas e firmes, kit de ferramentas e refletivos de proteção. As mochilas emborrachadas Risca® já vem com refletivos, mantendo você mais seguro durante seu trajeto. Aprenda a fazer pequenos reparos para não ser pego de surpresa. E não esqueça a capa de chuva. Verifique se há alguma estação de metrô com estacionamento para bicicletas próxima à sua rota, para o caso de um plano B.




Uma dica interessante para você, que quer experimentar, é começar a pedalar antes de trocar definitivamente seu meio de transporte pela bicicleta, pois se pedalar for um sofrimento para você, logo desistirá e voltará ao carro. Procure também fazer o trajeto de casa até seu trabalho num sábado ou domingo para se familiarizar com as peculiaridades. Use o Google Maps para conhecer os atalhos disponíveis, já que nem sempre o caminho feito com o carro é a melhor opção.

Tenha força de vontade, habitue-se e logo você sentirá os benefícios de uma vida mais saudável, mais correta com o meio ambiente e com mais tempo para curtir o que mais gosta. :)

Praticidade e refletivos de segurança para proteger e tornar seus desafios mais fáceis


0 comentários: