terça-feira, 20 de março de 2012

Inverno se Aproxima


Não demora para o clima esfriar, a luz mudar e aquele ventinho nos fazer encolher levemente, procurando o calor interior que temos guardado e do qual nos havíamos esquecido. Primeiro o outono vem preparando o terreno com seu jeito conciliador, amainando as temperaturas. Então chega o inverno, silenciando o calor e tirando os casacos dos armários. As cores das paisagens mudam, tornando tudo mais pastel e introspectivo.

Há gente que vai logo anunciando o tom melancólico do inverno, torcendo para que passe logo. E há gente que entende que o frio é a melhor oportunidade de se aquecer com mais intimidade, se aconchegar com mais romance e aproveitar o conforto térmico e tátil que os agasalhos nos proporcionam. Depois de muito tempo, o calor deixa de ser um incômodo para se tornar um conforto cultivado na pele, abaixo das cobertas e dos agasalhos.

E pra você que sabe aproveitar as estações geladas para vestir a beleza do inverno, aí vão algumas dicas.

A tendência Outono/Inverno 2012 está no veludo, no tweed e nos tecidos metalizados em geral. Tons de prata, ouro velho e bronze dominam o visual. Normalmente associados à vida noturna, eles se libertam e tomam de assalto a rotina diurna. Um dos tecidos mais evocados é o veludo molhado. Além das cores metálicas, compõem as cores dessas estações os tons terrosos, é claro, mas sem nenhuma restrição à estampas e cores mais variadas, até mesmo as associadas ao verão.


Marcam presença também as transparências usadas com parcimônia e sempre sobrepostas e materiais pesados, como o couro e o veludo tradicional.

Enquanto as temperaturas não ficam homogêneas, é bom lembrar, não podemos nos dar ao luxo de sairmos despreparados. Uma mochila bonita e emborrachada é a pedida perfeita para manter seu casaco quentinho e sempre à mão ;-)


  

  

  

  

0 comentários: