A fotografia esportiva é uma profissão apaixonante, casando a oitava arte e o esporte. E também pode ser um hobby tão emocionante quanto qualquer prática esportiva. Registrar manobras radicais, detalhes e reações de encher os olhos naqueles momentos cruciais durante um movimento ou exercício esportivo requer tanta sensibilidade e entendimento do esporte, quanto a própria modalidade esportiva em si.

Aqui vão algumas dicas para você que pretende se aventurar nesse hobby pouco comentado, mas que é imprescindível para o registro e eternidade de manobras esportivas, sejam elas escaladas em rochas escorregadias na cachoeira do camping, ou aquele grind perfeito no corrimão da escada do parque, onde você e seus amigos vão para curtir um bom skateboarding.
1. Proteção: não somente a roupa adequada para cada ocasião, como o tênis com boa aderência ao solo, mas também o protetor solar, a capa de chuva para si e para a câmera, repelente de insetos, óculos escuros e squeeze com água.
2. Fotografar em JPG: esporte e velocidade andam juntos. Escolha o modo de gravação de imagem mais rápido para não perder as nuances de cada salto, cada manobra. Não se preocupe com poeira, água, galhos, grama: o ruído faz parte da modalidade.
3. Prática: afie sua mira, o foco, a luz. Experimente.
4. Equipamento: não esqueça suas ferramentas: lentes, baterias, cartão de memória, barra de cereais, água e equipamentos de proteção adequados à cada esporte. Afinal, também vale sair detrás da câmera e protagonizar alguma ação. Lembre-se que você vai precisar de uma boa mochila pra levar isso tudo!
0 comentários:
Postar um comentário