quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mochilada Real - V


A serra do cipó é uma das sete maravilhas da Estrada Real. É também um complexo natural exuberante, um dos mais importantes do mundo, com variedade de flora das mais diversificadas do planeta. Está a 90km a nordeste de Belo Horizonte, próxima a Lagoa Santa, ao sul da Cordilheira do Espinhaço.

O parque nacional da Serra do Cipó tem mais de 100.000 hectares com cerrados, bosques, rios, muitas cachoeiras, cavernas, sítios arqueológicos e canyons. É grande e variado o suficiente para ocupar meses com aventuras e trilhas deliciosas.


As rochas arenosas tem origem marinha, formadas há mais 1,7 bilhões de anos! Tem várias espécies exclusivas, muitas ameaçadas de extinção. Todo o terreno tem um valor inestimável para a arqueologia.

As trilhas, de até 12km, podem ser percorridas a pé, de bicicleta ou a cavalo. Levam os visitantes por um terreno de altitudes bastante variável, paisagens de inundar a alma, riachos límpidos e levam a cachoeiras  magníficas e cavernas misteriosas.



O cenário é sempre de tirar o fôlego. Horizonte verde, acidentado, cinematográfico. É de expandir o coração com o tamanho dos vales que a vista alcança para ter espaço de se emocionar.

Seja lá qual for seu meio de transporte, alguns itens são indispensáveis, assim como a mochila Risca para os levar. Não deixe os dias escorrerem da sua vida sem se dar de presente um passeio desse ;-)





0 comentários: