segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ótimos parques para rodar sobre duas rodas

Que a bicicleta é uma das invenções mais versáteis e tem tudo a ver com mochileiros já demonstramos bastante por aqui. Confira nossa série de posts sobre o assunto aqui, aqui e aqui.
 
E andar de bicicleta é tão prazeroso e prático que é muito fácil pegar a sua e já sair pedalando em quase qualquer lugar.
 
Mas neste post vamos falar sobre lugares brasileiros muito legais para se visitar sobre duas rodas.
 
Os famosos "bike park's" parecem mesmo serem os lugares perfeitos para você rodar com sua magrela. As "trilhas técnicas" desses lugares vão de belezas naturais, relaxantes, até passeios emocionantes para bikers mais ousados. Esses lugares costumam ter inclusive infraestrutura para competições, se você estiver se sentindo mais exigente ou esportivo. Vamos à uma lista de lugares interessantes:
 
Bike Park Chapada Aventura - Chapada dos Guimarães (MT)
Em meio à natureza exuberante da Chapada dos Guimarães esse parque é destino certo para mochileiros, bikers, aventureiros... todo mundo! Biker/mochileiro brasileiro que se preze tem que visitar o lugar pelo menos uma vez na vida. As trilhas passam por bosques diversos e têm vários níveis de dificuldade. O principal é o mountain bike, mas tem também pista técnica de cross-country e freeride com saltos de 5 metros.
www.chapadaaventura.com.br
 
Bike Park São Silvano - Morungaba (SP)
Este parque está a 100Km de São Paulo, com pistas mais ousadas para praticar cross-country. Há muitas rampas, subidas, descidas e até cachoeira!
www.fazendasaosilvano.com.br
 
Bike Park Cancioneiro - São Paulo (SP)
Esse é pra quem está preso à capital paulista. Você tem a chance de escapulir das ainda insuficientes e pouco respeitas ciclovias direto para dentro desta pista sinalizada de 7km. FIca na Vila Olímpia e suporta as modalidades BMX, dirt jump e mountain bike.
www.spxbikes.esp.br
 
Zoom Bike Park - Campos do Jordão (SP)
Este é um parque bem completo. Tem 20km de trilhas muito bem sinalizadas com ótima manutenção. Desses 20km, 15 são de singletracks. O parque é estruturado em 4 modalidades: mountain bike, cross-crountry, BMX e all montain. Ou seja, tem para todos os gostos. Há rampas, pontes, passarelas e pistas de todos os tipos.
www.zoomaventura.com.br
 
Terra na Veia Adventure Park - Maracanaú (CE)
A 20 km de Fortaleza, este parque tem uma área de 18km de trilhas em terra batida, com alguns lugares com estrados de madeira, passarelas e até rampas para saltos! O lugar é completo com restaurante, banheiros, vestiários, áreas de descanso. É claro que você não vai esquecer de sair pra trilha bem preparado, por isso leve sempre água, equipamento de proteção e uma câmera para registrar os melhores momentos. Leve tudo numa Risca ;)
www.terranaveia.com.br
 
No Sol Bike Park, Curitiba (PR)
Esse parque na capital paranaense também é bem completo (dá até pra acampar). Há pistas de freeride, downhill com saltos muito interessantes.
www.nosol.com.br
 
E você? Tem algum lugar preferido para rodar com sua bike? Conte pra gente nos comentários :)

 

0 comentários: