segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Skate - Manobras radicais!

Agora que já contamos um pouco da história do skate, vamos às manobras!

Ollie - A "mãe" das manobras, por assim dizer. É a partir desta que você desenvolve muitas outras.
Faz-se assim: Pé de trás na ponta do Tail, e o da frente no meio do skate (de preferência o pé Cheio).
Quando você bater o pé de trás no tail, e ouvir o "POP", seu pé da frente vai subir e arrastar sentido Nose.
Ao mesmo tempo que o seu corpo sobe ao ar, seu pé de trás se contrai para que a manobra suba.
Para voltar, basta suavizar a queda ao chão.

Ollie - Foto: inmagine.com

Flip - O Flip é uma manobra básica do skate; Por ser uma manobra simples e muito estilosa, é uma das manobras mais visadas e conhecidas do skate. O movimento do Flip é o de uma volta em torno do seu próprio eixo.
Faz-se assim: Pé da frente um pouco abaixo dos parafusos, com o dedão do pé no canto do skate (canto esquerdo, se você for Regular..Canto direito, se você for Goofy)
E o pé de trás na ponta do Tail.
Quando você bater no tail com o pé de trás, o pé da frente vai deslizar para frente, sentido diagonal para fazer o movimento do flip.

Flip - Foto: inmagine.com


Heelflip - Seu movimento é o mesmo que o do Flip (conhecido como Kickflip nos EUA), porém o skate dá um giro completo para frente do skatista.
Faz-se assim: Pé de trás na ponta do tail, como se fosse mandar um Ollie. Pé da frente com o dedão um pouco pra fora do skate, para que o skate flipar mais fácil.

Heelflip - Foto: inmagine.com


Ollie Impossible - Foi inventado pelo skatista profissional Rodney Mullen no inicio dos anos 80. O Impossible ganhou uma enorme popularidade no fim dos anos 80 e inicio dos anos 90 (junto com os Pressure Flips) especialmente no Street Skate.
Seu nome é devido a sua significante dificuldade, o Ollie Impossible é executado quando um skatista faz o skate girar 360 graus verticalmente em volta de seu pé de trás, e voltando a posição inicial. Alguns skatistas confundem o Impossible com o 360 shuv-it, por serem muito semelhantes. Mas o segredo do impossible está no pé de trás, que “puxa” o skate e faz o movimento de um circulo.

Ollie Impossible - Foto: http://vertisdead.blogspot.com


Backside Ollie - O Backside Ollie 180° é uma manobra básica do Skate. Seu movimento é o de um giro do skate e do skate de 180° graus de costas. A base á ser utilizada para essa manobra é o seu pé de trás com o pé um pouco cheio no Tail, e o pé da frente na base do Ollie normal. Quando você bater o tail, e o skate começar a rotação, você deve acompanhar o skate com seu corpo, fazendo assim o movimento do Backside Ollie 180°.

Backside Ollie - Foto: http://www.jows.com.br/


Horse Flip - O Horse Flip, muito conhecido também como Dolphin Flip e Forward Flip (ou Flip Coice do Cavalo, aqui no Brasil), é uma manobra de alto nível técnico. Pois o skate faz um movimento como se fosse um hard flip, só que inverso.
A base desta manobra é deixar o pé da frente como se fosse mandar um flip (um pouco mais pra dentro do skate) e o pé de trás na ponta do tail.
Quando você bater o ollie e for chutar o flip, ai invés de seu pé "deslizar" na direção diagonal e pra trás do skate, vai deslizar pra frente e dar um leve toque pra baixo, para que o skate faça o movimento da manobra. Abra bem as pernas e pule pra cima do skate.

Horse Flip. Foto: http://fnfmedia.blogspot.com


Gostou? Já é fera nessas manobras? Deixe-nos seu comentário! ;-)

Recomendamos aos aficcionados pelo esporte visitarem o site Manobras de Skate, que tem dicas muito legais, além de ÓTIMOS VIDEOS explicativos de nada menos que 28 manobras radicais! Os passos para cada uma das manobras acima foram tirados de lá.

Não esqueçam os equipamentos de segurança e sua mochila Risca®! Divirtam-se!

0 comentários: