sábado, 21 de janeiro de 2012

Mochilada Urbana





O Museu Catavento foi instalado no Palácio das Indústrias, esse prédio lindo que foi construído em 1911. O Museu é todo interativo, muito instigante. Tem seu acervo riquíssimo distribuído em 4 seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Entre suas atrações, há crânios pré-históricos, um meteorito que caiu no nosso planeta há seis mil anos (para você tocar a peça alienígena), trens centenários, avião da segunda guerra mundial, e muitas peças que ilustram os mais variados e interessantes assuntos, como o solo lunar, o mapa do universo, cavernas, centro da terra, o corpo humano, a vida nos oceanos, ilusões, nanotecnologia, laboratório de química, etc. Na seção de Engenho, por exemplo, é possível tocar uma bobina eletromagnética e ficar com os cabelos espetados, ou se enfiar dentro de uma bolha de sabão gigante.

O Catavento comemora agora seu 3º aniversário esse mês e tem apresentações especiais para comemorar a data, de acordo com informações do site:

27.03 – Apresentação Musical Camerata Cantareira
Grupo formado por instrumentistas de cordas do Curso Superior de Música da Faculdade Cantareira.
28.03 – Apresentação Musical Coral da Gente – Instituto Baccarelli
Em tom descontraído e com um repertório vasto, os jovens da comunidade de Heliópolis cantam música popular para embalar a plateia.
29.03 – Apresentação Musical Banda Guarda Civil Metropolitana
A Banda da GCM encanta a plateia com músicas populares e trilhas sonoras de filmes.
30.03, 31.03 e 01.04 – Espetáculo O Náufrago
O Náufrago é um show muito especial, onde as crianças participam de um excelente momento de diversão se tornando pequenos cientistas e descobrindo que o que muitas vezes parece “mágica” na realidade é Ciência.

É aberto de terça a domingo, com entrada das 9h às 16h , entrada a R$6,00. O Catavento está no Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo, entre a Av. do Estado e a Av. Mercúrio, em frente à Casa das Retortas e próximo ao Mercado Municipal.

0 comentários: